Conheça as vantagens de utilizar plainas no beneficiamento de madeira

Elas trazem mais agilidade e qualidade na correção de irregularidades, deixando a superfície mais lisa e apropriada para a função que será designada

Já abordamos em nosso Blog sobre os benefícios da automação no beneficiamento da madeira. Hoje, vamos mostrar as vantagens de investir em plainas para otimizar os serviços envolvendo essa matéria-prima.

A plaina é responsável por tirar irregularidades da madeira, nivelando e ajudando na determinação da espessura das peças. Em outras palavras, a plaina desbasta a madeira, deixando a superfície mais lisa e apropriada para a função que será designada.

Em uma empresa que trabalha com o beneficiamento da madeira, as plainas são protagonistas de uma produção de alta qualidade, realizada com um tempo menor se comparada com processos manuais, o que ajuda a empresa a se manter no mercado competitivo atual. Com essa concorrência crescente, é necessário otimizar a produção e ter processos ajustados e eficientes e as plainas podem ajudar desde as pequenas até às grandes empresas.

Atualmente existe uma variedade de modelos de equipamentos que atendem desde as empresas com produções pequenas, até as que possuem uma linha de produção ampla, designadas para exportação. No entanto, para que as plainas ajudem no processamento da madeira, é importante que elas possuam tecnologia de ponta e que atendam as normas de segurança exigidas para manter a integridade dos trabalhadores durante o processo de transformação.

Por este motivo, é fundamental escolher marcas consolidadas no mercado, como é o caso da Máquinas OMIL que está há 77 anos no mercado, e é especialista na produção de máquinas para o beneficiamento de madeira, com a produção de plainas que atendem as mais diversas necessidades das empresas. A OMIL fabrica as plainas de entrada e também as mais robustas para linhas de produção maiores e ainda adequa os equipamentos de acordo com o beneficiamento exercido por cada empresa.

Todas as máquinas atendem às exigências das normas de segurança nacionais, como a NR-10 e NR-12 e são produzidas seguindo os mais rigorosos controles de qualidade. A OMIL oferece assistência técnica, reposição de peças e produz as máquinas com tecnologia de ponta.

Acesse o site da OMIL e conheça a linha de plainas que ela tem a oferecer! Entre em contato e solicite um orçamento!

Fotos

Tags

Aguarde