5 dicas para aprimorar os processos no beneficiamento da madeira

Investir em tecnologia, automatizar os processos e agregar valor aos produtos, pode ajudar na produtividade e competividade

Em qualquer tipo de negócio, para obter sucesso nos processos, é necessário seguir uma série de normas e regras que muitas vezes são criadas na própria empresa. Como no ramo do beneficiamento da madeira não é diferente, separamos cinco dicas práticas e fáceis que podem fazer a diferença na otimização dos processos. Confira:

1 - Conheça os processos do seu negócio

Pode parecer óbvio, mas em muitas empresas os gerentes ou proprietários não conhecem todos os processos do próprio negócio. Este é o passo fundamental para uma boa administração, já que uma boa gestão garante bons resultados. O indicado é que seja realizado um levantamento de todas as atividades, para ter um maior controle sobre as demandas, podendo realizar os devidos ajustes e identificar riscos, quando necessário.

2 - Organização traz produtividade

Assim como em nossas casas, a organização é essencial em um estabelecimento. Quanto menor a bagunça, mais produtividade terá o seu empreendimento. A dica é deixar todos os setores em ordem, organizando documentos, estoque, ferramentas, maquinário e deixando o local mais limpo.

3 -Reduza custos e elimine desperdícios

Ninguém gosta de desperdiçar, mas às vezes, esse gasto desnecessário acontece dentro da empresa sem que alguém perceba. Reduzir custos ajuda nas finanças e contribui para o crescimento do empreendimento. Dicas como criar planilhas com todos os custos do negócio, ficar de olho no controle de desperdícios, buscando aproveitar materiais, manter a manutenção das máquinas em dia e melhorar a negociação com fornecedores, vão ajudar a trazer prosperidade à sua empresa.

4 - Invista em tecnologia e automação

O uso da tecnologia vai te ajudar a se destacar no mercado competitivo atual. Investir em máquinas para o beneficiamento da madeira, como plainas, serras múltiplas e alimentadores automáticos, pode trazer uma maior produtividade ao seu negócio e ainda mais qualidade no produto.  Inovação é algo indispensável neste ramo, tanto para fidelizar clientes, quanto para otimizar os processos.

5 - Agregue mais valor ao seu produto com as máquinas da OMIL

Para sair na frente da concorrência, a dica é agregar valor ao seu produto. Se você oferecer um diferencial competitivo, vai fidelizar seus clientes e conquistar novos. Se você possui uma serraria, por exemplo, você pode investir nos equipamentos da Máquinas OMIL e ao invés de entregar a madeira somente serrada, você pode realizar o beneficiamento dela, plainando e dando os acabamentos necessários para entregar um produto melhor. Esse pode ser um diferencial para o seu negócio, já que você oferecerá aos clientes um produto com ainda mais qualidade.

A Máquinas OMIL está há 77 anos no mercado produzindo o que há de melhor em equipamentos para o beneficiamento da madeira! Acesse o site e conheça a linha de produtos ou entre em contato e solicite um orçamento!

Fotos

Tags

Aguarde