Conheça os diferenciais da Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM

O equipamento possui três eixos, sendo dois de plainas de duas faces e um de serra múltipla

Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM desenvolvida pela Máquinas OMIL, foi projetada para trazer mais agilidade, automação e assertividade no beneficiamento de madeira. Diferente de outros equipamentos, a PLSM possui três eixos, sendo dois de plainas duas faces e um de serra múltipla.

As plainas de duas faces beneficiam a parte inferior e superior da madeira e a serra múltipla, que tem mancal de apoio e potência de motor com 30 ou 40 CV, promove o corte preciso de espessuras maiores. A união desses três elementos traz um acabamento preciso nas peças de madeira.

Indicação de uso da PLSM

A PLSM é indicada para o uso em qualquer tipo de madeira, desde a mais dura, nativa do Norte do Brasil, até a reflorestada e mais mole, bastante encontrada na região Sul.

Alguns dos produtos mais produzidos nesse tipo de equipamento são os sarrafos para enchimento de portas e fabricação de cama box e sofá.

A finalidade da plaina é de nivelar e tirar irregularidades da madeira, deixando a superfície mais lisa e apropriada para a função que será designada.

Características técnicas da PLSM

A Plaina 2 Faces com Serra Múltipla possui carenagem com revestimento acústico; sistema de regulagem da velocidade de avanço (polias escalonadas) de 6/8/11/14/19/24/30 m/min; diâmetro dos rolos de avanço Ø120mm; sistema de eixos plainas com rolamento duplo no lado da polia e da ferramenta; oito rolos de tração sendo seis superiores e dois inferiores; caixa dos rolos de tração com elevação motorizada; sistema de pressão dos rolos de avanço pneumático; painel elétrico de proteção adequado a norma NR-10; e sistema de segurança atendendo a NR-12.

O equipamento permite a implantação de opcionais de regulagem de avanço através de inversor de frequência (velocidade de 8 à 40 m/min), e de cabeçotes porta facas de 210mm x Ø128mm x Ø40mm.

Saiba mais sobre a Máquinas OMIL

Máquinas OMIL possui 75 anos de tradição no mercado e se tornou referência em máquinas para o beneficiamento de madeira no Brasil. Com fabricação própria e sede em Ibirama (SC), a empresa produz o que há de melhor e mais tecnológico em plainas, serras múltiplas e alimentadores automáticos.

Acesse o site da OMIL e conheça a Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM e solicite um orçamento! A OMIL pode te ajudar a automatizar seu negócio com equipamentos de alta qualidade.

Fotos

Tags

Aguarde