Conheça os diferenciais da Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM

O equipamento possui três eixos, sendo dois de plainas de duas faces e um de serra múltipla

Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM desenvolvida pela Máquinas OMIL, foi projetada para trazer mais agilidade, automação e assertividade no beneficiamento de madeira. Diferente de outros equipamentos, a PLSM possui três eixos, sendo dois de plainas duas faces e um de serra múltipla. Saiba mais no decorrer do artigo!

Para que servem os três eixos da PLSM?

As plainas de duas faces beneficiam a parte inferior e superior da madeira e a serra múltipla, que tem mancal de apoio e potência de motor com 30 ou 40 CV, promove o corte preciso de espessuras maiores. A máquina é indicada para o uso em qualquer tipo de madeira e a união desses três elementos traz um acabamento preciso nas peças de madeira.

Em que madeira posso usar a PLSM?

A PLSM é indicada para o uso em qualquer tipo de madeira, desde a mais dura, nativa do Norte do Brasil, até a reflorestada e mais mole, bastante encontrada na região Sul.

Qual a finalidade e aplicações da PLSM?

Alguns dos produtos mais produzidos pela Plaina 2 Faces com Serra Múltipla são  sarrafos para enchimento de portas e fabricação de cama box e sofá. A finalidade da plaina é de nivelar e tirar irregularidades da madeira, deixando a superfície mais lisa e apropriada para a função que será designada.

Características técnicas da Plaina 2 Faces com Serra Múltipla

A Plaina 2 Faces com Serra Múltipla possui carenagem com revestimento acústico; sistema de regulagem da velocidade de avanço (polias escalonadas) de 6/8/11/14/19/24/30 m/min; diâmetro dos rolos de avanço Ø120mm; sistema de eixos plainas com rolamento duplo no lado da polia e da ferramenta; oito rolos de tração sendo seis superiores e dois inferiores; caixa dos rolos de tração com elevação motorizada; sistema de pressão dos rolos de avanço pneumático; painel elétrico de proteção adequado a norma NR-10; e sistema de segurança atendendo a NR-12. O equipamento permite a implantação de opcionais de regulagem de avanço através de inversor de frequência (velocidade de 8 à 40 m/min), e de cabeçotes porta facas de 210mm x Ø128mm x Ø40mm.

5 Vantagens da PLSM - Plaina 2 Faces com Serra Múltipla

1. Agilidade e Eficiência

A presença de três eixos, sendo dois de plainas duas faces e um de serra múltipla, permite que a máquina execute múltiplas operações em uma única passagem. Isso resulta em um processo mais rápido e eficiente de beneficiamento da madeira.

2. Automação e economia

Por desempenhar tantas funções, a máquina pode operar de forma mais autônoma, reduzindo a necessidade de intervenção manual constante. Isso pode levar a uma redução na mão de obra, eliminação de desperdícios e mais segurança aos operadores.

3. Precisão e qualidade nos acabamentos

As plainas duas faces garantem que a madeira seja perfeitamente nivelada e a serra múltipla proporciona cortes precisos, o que resulta em produtos com alto padrão de acabamento e qualidade.

4.  Aumento da produtividade

Devido à sua capacidade de automação, eficiência e precisão, a PLSM pode aumentar a produtividade da operação de beneficiamento de madeira, permitindo que a empresa produza mais em menos tempo.

5. Competitividade no mercado

Ao investir na tecnologia avançada da PLSM, as empresas podem ganhar uma vantagem competitiva no mercado, oferecendo produtos de alta qualidade com eficiência e agilidade.

Saiba mais sobre a Máquinas OMIL

Máquinas OMIL possui 77 anos de tradição no mercado e se tornou referência em máquinas para o beneficiamento de madeira no Brasil. Com fabricação própria e sede em Ibirama (SC), a empresa produz o que há de melhor e mais tecnológico em plainas, serras múltiplas e alimentadores automáticos.

Acesse o site da OMIL e conheça a Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM. Solicite um orçamento diretamente pelo site ou entre em contato com a equipe comercial. Conte com a OMIL para a automatizar sua linha de produção com equipamentos de alta qualidade!

Fotos

Tags

Aguarde