Aumente o rendimento de sua fábrica de portas com máquinas para o beneficiamento de madeira

Com nossos equipamentos da Máquinas OMIL, os processos podem ser automatizados potencializando a produção e garantindo mais qualidade

Muito mais do que produtividade, investir em automação na sua fábrica de portas, é garantir qualidade e eficiência na produção. As máquinas utilizadas para fabricação de portas garantem um ciclo contínuo de trabalho, aumentando o rendimento e diminuindo custos, já que muitas delas não necessitam de operadores e o desperdício é evitado com o corte preciso. A automação garante também competitividade no mercado e flexibilidade de produção.

Nós da Máquinas OMIL, somos especialistas na produção de equipamentos para o beneficiamento de madeira e para facilitar e dar produtividade às fábricas de portas, nós desenvolvemos diversas soluções. Nossa Plaina 2 Faces com Serra Múltipla – PLSM, por exemplo, é muito utilizada e indicada para a fabricação do enchimento das portas, onde através dos três eixos (dois de plainas de duas faces e um de serra múltipla), a tábua é usinada para ser transformada em sarrafos utilizados no enchimento de portas.

Para entender melhor, os dois eixos de plainas (inferior e superior) beneficiam a parte inferior e superior da madeira, as modelando com a espessura final desejada. O de serra múltipla, que tem mancal de apoio e potência de motor com 30 ou 40 CV, oferece mais estabilidade e precisão no corte e é muito utilizado para cortes de espessuras maiores.

Nós também possuímos a Plaina Moldureira Compacta – PMC-200 e a Plaina Moldureira Plus Advance – PLUS-200, que são ideais para fabricação dos batentes e alizares que formam a estrutura da porta, popularmente chamada de "caixilho de porta". Nossas plainas oferecem a possibilidade de realizar a usinagem de diversos perfis, dependendo da necessidade do cliente.

 

Alimentadores e descarregadores automáticos potencializam a produção

Para aumentar ainda mais a produtividade, nós da Máquinas OMIL também oferecemos o Alimentador Automático AAO-240, que aliado às plainas, ajudam a potencializar o beneficiamento de madeira, alimentando os equipamentos de forma contínua e automática.

Nosso outro diferencial é o Descarregador Automático DAO-240, que pode trabalhar em conjunto com qualquer uma de nossas plainas moldureiras e entre as características deste equipamento destaca-se a velocidade da esteira de avanço de 17 metros/minuto, esteiras móveis com regulagem e que pode trabalhar com madeira de até 6 metros de comprimento.

Os dois equipamentos reduzem o número de operadores envolvidos no processo e alcançam uma produção automática e contínua no aplainamento. Com a junção das máquinas é possível obter um rendimento pelo menos 20% maior no beneficiamento.

Nós da Máquinas OMIL somos referência no Brasil na fabricação de máquinas e oferecemos diversas opções de financiamento para sua empresa! Adquira nossos equipamentos e ganhe produtividade na sua fábrica!

Fotos

Tags

Aguarde