Potencialize a fabricação de móveis com nossos equipamentos de beneficiamento de madeira

Nós da Máquinas OMIL oferecemos plainas moldureiras e a Serra Múltipla SMO-350, que traz ótima produtividade com excelente acabamento para clientes que buscam precisão no corte

Nos últimos anos, o MDF tem sido utilizado como uma das principais matérias-primas na fabricação de móveis. No entanto, muitas empresas ainda utilizam a madeira maciça para fabricação de armários, mesas, cadeiras, entre outros móveis, justamente pela robustez e maior durabilidade das peças se comparadas ao MDF.

Neste mercado tão vasto da fabricação de móveis de madeira, nós da Máquinas OMIL oferecemos as já conhecidas plainas moldureiras e também a Serra Múltipla SMO-350, que traz ótima produtividade com excelente acabamento para clientes que buscam precisão no corte, como a linha de cola por exemplo.

Conheça a Serra Múltipla SMO-350

A SMO-350 é ideal para cortar a madeira antes de ela ser beneficiada em plainas. Ela é responsável pelo corte preciso (sem desperdício), mantendo a espessura ideal da madeira e produzindo peças com as medidas exatas.

O equipamento possui largura de corte de 350 milímetros, mecanismo de avanço através de esteira com correntes guiada por prismáticos - o que garante o alinhamento exato e a precisão -, avanço da esteira através de inversor de frequência com velocidade de seis a 30 metros por minuto, seis rolos pressionadores no total sendo três antes da serra e três após a serra.

Alimentador e Descarregador Automático

Para facilitar a linha de produção nós oferecemos também o Alimentador Automático - AAO-240, que substitui o serviço manual, alimentando de forma contínua a Serra Múltipla e as plainas.

A máquina foi criada para madeiras de até três metros de comprimento, podendo ser possível aumentar para cinco, com uma velocidade de avanço de 16 a 60 m/min com opcional que chega até 120, motor do avanço de 5cv, três conjuntos de correntes transportadoras e sistema foto célula para acionamento dos rolos de avanço.

Nós oferecemos ainda o Descarregador Automático DAO-240, que também dá mais agilidade e automação no processo de beneficiamento de madeira. Ele pode trabalhar em conjunto com qualquer uma de nossas plainas moldureiras (PMC-200, PLUS-200 ou a PMO-240), e é ideal para otimizar processos e garantir a alta produtividade das empresas, devido à velocidade de avanço das máquinas.

Entre as características deste equipamento destaca-se a velocidade da esteira de avanço de 17 metros/minuto, esteiras móveis com regulagem e que pode trabalhar com madeira de até 6 metros de comprimento.

Se você pretende alavancar a produção da sua fábrica de móveis e automatizar os processos, entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Fotos

Tags

Aguarde