Fabricação de estofados registra crescimento no Brasil

Nós da Máquinas OMIL ajudamos neste crescimento com a fabricação de plainas para beneficiar sarrafos para fabricação de cama box e sofá.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, em agosto na comparação com o mesmo mês de 2019, o crescimento na fabricação e venda de móveis foi de 39,9% no Brasil.

Segundo o levantamento da Confederação Nacional da Indústria, o setor de móveis foi um dos que mais cresceram no país em agosto e setembro, com projeções ainda mais positivas até dezembro. Outra pesquisa que mostra o crescimento no setor, foi uma realizada pelo Grupo German em dez fábricas, que indica expansão em três segmentos do setor no último trimestre: aumento de 60% na comercialização de móveis planejados, 20% na de móveis residenciais e 30% no ramo de estofados.

Para auxiliar a indústria na fabricação de móveis, nós da Máquinas OMIL oferecemos diversas opções de plainas e outros equipamentos que ajudam a potencializar e trazer mais qualidade na fabricação de móveis. Nossas plainas moldureiras são responsáveis por nivelar e tirar irregularidades da madeira, deixando a superfície mais lisa e apropriada para a fabricação dos móveis.

PLSM é ideal no processo de fabricação de cama box e sofás

Entre eles, um dos que oferece mais diferenciais é a Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM. Ela possui três eixos, sendo que dois destes são plainas de duas faces, que beneficiam a parte inferior e superior da madeira e um deles, é o de serra múltipla, que tem mancal de apoio e potência de motor com 30 ou 40 CV, ideal para cortes de espessuras maiores.

A PLSM é indicada para o uso em qualquer tipo de madeira, desde a mais dura, nativa do Norte do Brasil, até a reflorestada e mais mole, bastante encontrada na região Sul. Ela é muito utilizada em nosso país para beneficiar e fabricar sarrafos para enchimento de portas e para fabricação de cama box e sofá.

PLUS-200 ajuda a potencializar a produção da indústria moveleira

Nós também oferecemos a Plaina Moldureira Plus Advance - PLUS-200, que atende diversos segmentos, dentre eles do ramo moveleiro. Ela é muito indicada no beneficiamento de madeira para fabricação de estruturas de camas box e sofás.

A Plus-200 é maior, mais reforçada e robusta e é especial para potencializar a produção das empresas, sendo muito utilizada em indústrias que trabalham com exportação.

Além dessas plainas, oferecemos outros modelos e ainda, descarregadores e alimentadores automáticos, que automatizam todo o processo de beneficiamento. Entre em contato conosco e saiba mais!

Fotos

Tags

Aguarde