Você sabe o que é madeira sustentável?

De um modo geral, pode-se dizer que a madeira sustentável é aquela proveniente de um consumo e a extração consciente, geralmente vinda do reflorestamento

De um modo geral, pode-se dizer que a madeira sustentável é aquela proveniente de um consumo e a extração consciente, geralmente vinda do reflorestamento, diminuindo assim os impactos ambientais e o desmatamento de florestas naturais.

Se falando em madeira, existem algumas formas de aderir à sustentabilidade e uma delas, é adquirindo certificações. O Selo FSC® - Forest Stewardship Council, por exemplo, foi criado para contribuir para a promoção do manejo florestal responsável, prevenindo o desmatamento.

O FSC® é hoje o selo verde mais reconhecido do mundo e preza pelo processo de reflorestamento (com manejo correto), que é muito importante para recuperar os ecossistemas degradados, repor a vegetação em locais que foram anteriormente desmatados e as espécies nativas que foram devastadas.

Madeira sustentável traz reconhecimento da marca

Além de ajudar na preservação do meio ambiente, trabalhar com madeira sustentável traz uma maior aceitação no mercado. A empresa consegue maior reconhecimento no comércio interno e tem mais segurança na hora de exportar produtos se estes tiverem procedência sustentável.

Máquinas da OMIL agregam valor aos produtos

A OMIL oferece diversas opções em equipamentos para o corte preciso e aplainamento de madeiras. Além de as empresas conseguirem mais reconhecimento com produtos provenientes de madeira sustentável, a Máquinas OMIL proporciona valor agregado à madeira beneficiada e mais qualidade.

A sustentabilidade aliada ao ótimo acabamento, proporciona às empresas destaque no mercado, com produtos diferenciados e de procedência confiável.

Acesse este link e conheça os produtos oferecidos ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde