OMIL completa 75 anos de história e de tradição

Período representa a grande evolução no mercado, com destaque na produção de máquinas para o beneficiamento de madeira e na produção de fundidos e usinados

A OMIL completa hoje, 21 de janeiro, 75 anos de história, que representam sucesso e grande evolução no mercado, sendo atualmente destaque na produção de máquinas para o beneficiamento de madeira e também na produção de fundidos e usinados.

De acordo com o gerente geral da Máquinas e Fundição OMIL, Maikon Koelbel, a empresa iniciou no ramo de revenda de peças, serviço de manutenção e revenda de caminhões e foi se transformando ao longo do período. “Desde o início a empresa possuía vários acionistas, mas sempre foi administrada por alguém da família. Nessas três gerações que passaram da família, sempre teve alguém administrando nos cargos mais altos, na diretoria da empresa. A OMIL foi se transformando ao longo do período, onde iniciou no ramo de beneficiamento de máquinas para o setor madeireiro”, completou.

Desde os anos 50 a empresa trabalha nesse segmento e hoje também atua fortemente no mercado de fundidos e usinados, inclusive com a montagem de itens para terceiros.

Evolução da empresa e solidez no mercado

Em 75 anos de história a OMIL evoluiu junto com o mercado. O ramo de máquinas era o principal produto até meados da década de 2000 e a partir de então, a empresa também teve o foco na fundição.

Hoje, a Fundição OMIL é uma marca diferenciada no mercado e oferece serviços de alta qualidade aos clientes. “Nosso objetivo é de oferecer fundidos e usinados aos clientes, para cada vez mais agregar valor aos produtos e diminuir distância entre os serviços para o cliente. Contamos com maquinário automático e conseguimos produzir peças com precisão dimensional conforme o cliente necessita. Outro diferencial, é que damos o suporte para o cliente e tentamos resolver tudo aquilo que está ao nosso alcance”, explicou Maikon.

Para ele, a OMIL é uma marca muito forte com os 75 anos sólidos de mercado. Isso faz com que a empresa tenha respeito e que passe a certeza do que o cliente está adquirindo. “É da nossa responsabilidade fazer com que essa marca seja sempre lembrada e sempre continue sólida. A OMIL sempre evoluiu com o mercado, assim como o mercado sempre evoluiu com a OMIL. Nós fabricamos o produto que vai trazer robustez, qualidade no processo, agilidade, sendo desenvolvido da maneira como o cliente necessita, e isso tudo faz parte de uma evolução. A OMIL é uma marca de responsabilidade, e essa responsabilidade já parte dos nossos colaboradores. Nós temos quase um século de história e neste período passaram muitas pessoas por aqui e muitos deixaram sua marca. Nossa empresa é um orgulho para todos nós que trabalhamos aqui e temos certeza que também é um orgulho para nossa região, porque várias vezes levamos o próprio nome de Ibirama para outros estados e países, em virtude do pessoal conhecer nossa empresa”.

Planejamento da OMIL para 2021

Maikon explicou que para 2021, a OMIL está trabalhando em um portfólio maior de máquinas, especialmente no ramo de plainas e aumentar a produção no ramo de fundidos e usinados. “Agora em março chegam mais dois novos equipamentos para a Fundição OMIL, com um grande investimento para garantir ainda mais qualidade, produtividade e precisão”.

O gerente finalizou agradecimento a todos os colaboradores e à região. “Queremos deixar no agradecimento a todo povo de Ibirama, Presidente Getúlio e de outras cidades que compõem o nosso quadro de colaboradores e que sempre foram muito importantes para nós. Esse é o reflexo da empresa, tudo que a OMIL é hoje vem daquilo que o pessoal plantou no passado, por isso temos essa história de sucesso”.

Fotos

Aguarde