Confira 5 dicas de como automatizar a sua empresa no beneficiamento de madeira

Investir em plainas moldureiras, serras múltiplas, alimentadores e descarregadores automáticos, podem potencializar a produção da sua empresa e agregar mais valor ao produto

A tecnologia é realidade e parte do dia a dia das empresas. Cada vez mais a inovação e a automação serão indispensáveis para otimizar os processos produtivos, garantir a qualidade do produto e consequentemente, fidelizar clientes.

Investir em automação no ramo de beneficiamento de madeira, é buscar reconhecimento e destaque no mercado, além de benefícios ao seu negócio, como: redução de custos e desperdícios, aumento da produtividade, ganhos efetivos e mais segurança à equipe.

Confira a seguir 5 dicas de como automatizar a sua empresa no beneficiamento de madeira:

1 - Invista em plainas moldureiras automáticas

As plainas moldureiras automáticas, foram desenvolvidas para potencializar a produção no beneficiamento de madeira. Hoje, é possível programar e automatizar o aplainamento de madeiras, diminuindo a quantidade de operários e aumentando a capacidade, eficiência e qualidade no beneficiamento.

2 – Opte por alimentadores automáticos

Desenvolvido pela OMIL, os alimentadores são essenciais para a automação da sua empresa. Eles são responsáveis pelo abastecimento de plainas e serras múltiplas, que antes eram feitas de forma manual.

O Alimentador Automático AAO-240, trabalha com madeiras de até três metros de comprimento, podendo ser possível aumentar para cinco, com uma velocidade de avanço de 16 a 60 m/min com opcional que chega até 120, motor do avanço de 5cv, três conjuntos de correntes transportadoras e sistema fotocélula para acionamento dos rolos de avanço.

3 - Serras múltiplas trarão agilidade no corte

As serras múltiplas proporcionam precisão no corte, além de agilidade e segurança no processo. Por conta de automatizar o corte da madeira, a produção pode ser aumentada em uma escala muito maior, além de evitar prejuízos com cortes realizados fora das dimensões especificadas pelo cliente.

4 – Conte com descarregadores automáticos

Os descarregadores foram desenvolvidos para trazer agilidade e automação no processo de beneficiamento de madeira, reduzindo o número de operadores envolvidos no processo e obtendo uma produção contínua no aplainamento.

O Descarregador Automático DAO-240 pode trabalhar em conjunto com qualquer uma das plainas moldureiras OMIL, e é ideal para otimizar processos e garantir a alta produtividade das empresas, devido à velocidade de avanço das máquinas.

5 - Agregue mais valor ao seu produto com as máquinas da OMIL

Os equipamentos da OMIL agregam valor ao seu produto, por oferecer a possibilidade de entregar peças com alta qualidade de acabamento e com a rapidez que o cliente precisa.

A partir do momento que sua empresa oferece um diferencial competitivo, o processo de fidelização de clientes e de prospecção de novos, torna-se muito mais fácil e seguro.

A inovação é aliada dos negócios e investir nela, é entregar um produto final melhor.

 

Saiba mais sobre os produtos da OMIL ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde