Conheça as aplicações da madeira Angelim

O Angelim pode ser utilizado em móveis estândar, postes, pontes, estacas, forros, telhados, assoalhos, decks, vigas, portas, janelas, venezianas, caixilhos, ripas, andaimes, fôrmas para concreto, vigas e caibros

A madeira Angelim, também chamada de Angelim Pedra, é conhecida por ser bastante dura, resistente e bonita. A madeira é extraída de árvores que impressionam pelas dimensões, podendo chegar a 60 metros de altura e 2 metros de diâmetro.

O Angelim é comumente encontrado na região Norte do Brasil, compreendendo os estados da Amazônia, Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.

Principais características da madeira Angelim

Por ser bastante dura, a madeira de Angelim apresenta alta resistência ao ataque de fungos, insetos e ao tempo, tornando-se uma ótima opção para ser utilizada também em ambientes externos. A durabilidade é tão grande, que se torna impermeável aos tratamentos.

Entre as demais características, a coloração deste tipo de madeira varia de castanho-amarelado a castanho-avermelhado, oferece a possibilidade de ótimo acabamento, tem bom custo-benefício e é ideal para ambientes internos e externos.

Aplicações do Angelim

Por ser bonita e muito resistente, há inúmeras formas de aplicação. Entre elas, pode-se citar a utilização em: móveis estândar, postes, pontes, estacas, forros, telhados, assoalhos, decks, vigas, portas, janelas, venezianas, caixilhos, ripas, andaimes, fôrmas para concreto, vigas e caibros.

Também pode ser bastante utilizado na área de construção naval e para servir de cabo para ferramentas manuais.

Processamento do Angelim com máquinas da OMIL

Por ser mais dura e resistente, a madeira de Angelim é considerada difícil de ser trabalhada, mas tem o benefício de conseguir um bom acabamento. Para facilitar o beneficiamento deste tipo de madeira, a Máquinas OMIL desenvolveu a Plaina Moldureira Plus Advance – Plus 200.

A máquina demonstra mais performance e produtividade ao realizar os beneficiamentos em madeiras duras. Essa linha de plaina é composta por máquinas maiores, mais reforçadas e robustas, que podem ser utilizadas junto dos Alimentadores Automáticos – AAO-240, para facilitar a produção.

A Plus-200 está disponível nas versões 4, 5, 6 e 8 eixos, possui painel elétrico de proteção que atende a NR-10, sistema de segurança atendendo a NR-12, carenagem com revestimento acústico, elevação da caixa de tração motorizada, conjunto pré-endereçador com fresa, sistema de pressão para os rolos de avanço pneumático, sistema de regulagem da velocidade de avanço e sistema de eixos plainas com rolamento duplo no lado da polia e da ferramenta.

Solicite um orçamento diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde