Exportação de produtos de madeira registra crescimento

Para que o Brasil possa continuar exportando, a Máquinas OMIL produz equipamentos especialmente desenvolvidos para o beneficiamento de madeira

A indústria da madeira conseguiu atingir em 2018 um avanço na exportação. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), houve um aumento de 20% no volume exportado e a previsão para este ano, é que haja um crescimento ainda mais acentuado no setor de exportação.

No último levantamento realizado pela Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), haviam 7,84 milhões de hectares de árvores plantadas de eucalipto, pinus e demais espécies (acácia, araucária, paricá e teca) no Brasil, o que mostra que o setor madeireiro vem se desenvolvendo fortemente e conquistado seu espaço no mercado.

Pensando neste crescimento e em proporcionar facilidade no momento do beneficiamento da madeira, a Máquinas OMIL desenvolve máquinas que podem agilizar o processo e favorecer empresas desde o pequeno porte, até as grandes exportadoras de produtos.

Hoje, o foco principal da empresa na linha de máquinas é a secundária, no beneficiamento da madeira. Neste quesito, as que mais se encaixam são as plainas moldureiras que possuem três linhas: a de entrada, Plaina Moldureira Compacta (PMC), uma linha intermediária, chamada Plus e uma de alto padrão chamada PMO. Estes equipamentos são responsáveis pelas melhorias de todo tipo de madeira, seja ela forro, assoalho, deck, tábuas ou ripas.

Além das moldureiras, a OMIL produz a linha de plainas de duas faces, que é mais voltada para aparelhar e limpar a madeira. Já outra linha disponível é a de serra múltipla, exclusiva para serrar a madeira de forma precisa. E para facilitar a produção, a OMIL fabrica os alimentadores de máquinas, que substituem o trabalho manual.

A Máquinas OMIL trabalha para facilitar as linhas de produção do setor de madeiras e garantir um serviço de precisão e qualidade. Se sua empresa precisa de produtividade e garantia na produção, a OMIL tem a solução! Entre em contato e conheça os produtos!

Fotos

Tags

Aguarde