Saiba como as máquinas da OMIL podem trazer segurança à sua empresa!

A Máquinas OMIL possui uma equipe de colaboradores altamente qualificada, tecnologia de ponta na fabricação dos equipamentos, fabricação seguindo a norma ISO 9001:2015 e equipamentos com painel elétrico de proteção atendendo à NR-10 e sistema de segu

Além de maior produtividade no beneficiamento de madeira, você já parou para pensar em como as máquinas da OMIL podem trazer segurança à sua empresa?

Todas as máquinas e equipamentos da OMIL são desenvolvidos seguindo rigorosos requisitos de qualidade exigidos, o que garante mais durabilidade do produto e segurança nas operações.

A Máquinas OMIL possui uma equipe de colaboradores altamente qualificada, conta com tecnologia de ponta na fabricação dos equipamentos, matéria-prima de alta qualidade e fabricação seguindo a norma ISO 9001:2015.

Além disso, todos os equipamentos possuem painel elétrico de proteção atendendo à NR-10 e sistema de segurança atendendo à NR-12. Isso ajuda a evitar acidentes no ambiente de trabalho da sua empresa, garantindo a saúde e integridade de todas as pessoas que vão operar a máquina e/ou que estejam no local de trabalho durante o beneficiamento de madeira.

Continue lendo este artigo para saber mais!

Painel elétrico de proteção atendendo à NR-10

A Norma Regulamentadora NR-10 estabelece os requisitos mínimos para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, que interagem com instalações elétricas e serviços relacionados. Isso se aplica “às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis.”

Essa norma visa prevenir acidentes e garantir a proteção dos trabalhadores contra riscos elétricos. Os equipamentos que atendem a NR-10, são menos propensos a apresentar falhas elétricas, choques ou outros problemas que possam colocar os trabalhadores em risco. Saiba mais sobre a NR-10 clicando aqui!

Sistema de segurança atendendo à NR-12

A Norma Regulamentadora NR-12 “define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos”.

Adquirir máquinas da OMIL que atendem à NR-12, ajuda na prevenção de acidentes e na garantia da saúde dos trabalhadores envolvidos na operação. Lembrando que, assim como a NR-10, o cumprimento da NR-12 é obrigatório para todas as empresas que possuam máquinas e equipamentos em operação. Ou seja, ao adquirir equipamentos que atendam a essa norma, sua empresa estará também em conformidade com as exigências legais e evitará problemas com órgãos fiscalizadores. Saiba mais sobre a NR-12 clicando aqui!

Modelos de plainas e equipamentos para escolha

Confira os modelos de máquinas e equipamentos OMIL disponíveis:

→ Com mais de 77 anos de tradição, a OMIL se tornou referência no mercado de plainas e equipamentos para o beneficiamento de madeira. A empresa fabrica diversos tipos de plainas moldureiras, serras múltiplas, alimentadores e descarregadores automáticos. Todos os equipamentos são produzidos dentro do parque fabril, através de processos próprios, com alta tecnologia, qualidade e precisão.

Solicite um orçamento diretamente pelo site ou converse com a equipe comercial!

Fotos

Tags

Aguarde