Como os equipamentos da OMIL podem trazer mais produtividade às empresas

As máquinas da OMIL garantem um ciclo contínuo de trabalho, aumentando o rendimento e diminuindo custos, por necessitarem de poucos operadores e evitarem o desperdício da madeira

A Máquinas OMIL se tornou referência no ramo de beneficiamento de madeira, por estar há 77 anos oferecendo qualidade, garantia e fabricação 100% nacional em equipamentos para o setor.

A cada ano, novos investimentos em tecnologia são realizados, e hoje, o cliente tem a opção de automatizar os processos com máquinas que garantem alta produtividade e alto desempenho do aplainamento e corte de madeira.

Os avanços da empresa permitem ainda, que o cliente adquira (se desejar) máquinas totalmente automatizadas, através do Comando Lógico Programável (CLP) e Interface Homem Máquina (IHM), trazendo melhor desempenho e segurança nos processos.

Continue lendo este artigo e saiba como os equipamentos da OMIL podem trazer mais produtividade às empresas!

Automação dos processos

Investir em automação traz muito mais produtividade, economia, qualidade e eficiência na produção. As máquinas da OMIL podem ser utilizadas para os mais diversos fins e garantem um ciclo contínuo de trabalho, aumentando o rendimento e diminuindo custos, por necessitarem de poucos operadores e evitarem o desperdício através do corte e aplainamento precisos.

Os equipamentos da OMIL agregam valor ao produto, por oferecer a possibilidade de entregar peças com alta qualidade de acabamento e com a rapidez que o cliente precisa.

Saiba quais equipamentos da OMIL podem automatizar os processos no beneficiamento de madeira:

Plainas moldureiras automáticas

As plainas moldureiras automáticas, foram desenvolvidas para potencializar a produção no beneficiamento de madeira. Conheça os modelos de plainas OMIL disponíveis:

Plaina Moldureira Compacta PMC-200

É um dos modelos mais vendidos da empresa, responsável por tirar irregularidades da madeira, nivelar e deixar a superfície mais lisa e foi projetado para trabalhar principalmente com madeira de reflorestamento, como pinus e eucalipto.

Plaina Moldureira Plus Advance – PLUS-200

A PLUS-200 atende linhas maiores de produção, inclusive as voltadas à exportação, e foi desenvolvida para potencializar a produção, oferecer robustez, alto desempenho resistência e alta capacidade de produtividade.

Clique aqui e confira as melhorias realizadas nesta máquina em 2022!

Plaina Moldureira 2 Faces – PL-500

A PL-500 veio ao mercado para atender empresas dos setores de depósitos de madeira e materiais de construção, onde ambos atendem o varejo. As duas faces da PL-500 beneficiam a parte inferior e superior da madeira, o que proporciona um acabamento preciso nas peças.

Plaina 2 Faces com Serra Múltipla – PLSM

A PLSM foi projetada para trazer mais agilidade, automação e assertividade no beneficiamento de madeira. Diferente de outros equipamentos, a PLSM possui três eixos, sendo dois de plainas duas faces e um de serra múltipla. As plainas de duas faces beneficiam a parte inferior e superior da madeira e a serra múltipla, promove o corte preciso de espessuras maiores.

Plainas Moldureiras OMIL PMO-240 e PMO-320

As Plainas Moldureiras OMIL PMO-240 e PMO-320, foram idealizadas para empresas que trabalham com exportação ou produção em grande escala de madeiras molduradas. Esta linha é uma das mais tecnológicas, mais rápidas e com mais opcionais de escolha ao cliente.

Plaina 2 Faces 630 – PL-630

Essa linha de plainas é indicada para quem trabalha com uma escala de produção maior, com foco no beneficiamento e acabamento de madeiras. A facilidade de operação permite que ela seja inclusa nas linhas de produção, para potencializar a produtividade e desenvolver um melhor produto!

Serras múltiplas: agilidade e precisão no corte

A Serra Múltipla – SMO-350 foi desenvolvida especialmente para garantir precisão no corte da madeira, além de agilidade, automação e segurança no processo.

Ela permite que a produção seja aumentada a uma escala muito maior, além de evitar desperdícios, já que o corte da madeira acontece com as dimensões exatas especificadas pelo cliente.

Saiba mais sobre a SMO-350 clicando aqui!

Alimentadores automáticos

Eles são responsáveis pelo abastecimento contínuo de plainas e serras múltiplas, substituindo o serviço manual.

O Alimentador Automático AAO-240, trabalha com madeiras de até três metros de comprimento, podendo ser possível aumentar para cinco, com uma velocidade de avanço de 16 a 60 m/min com opcional que chega até 120, motor do avanço de 5cv, três conjuntos de correntes transportadoras e sistema fotocélula para acionamento dos rolos de avanço.

Descarregadores automáticos

O Descarregador Automático DAO-240 fornece mais produtividade e automação no processo de beneficiamento de madeira, alimentando plainas ou alimentadores continuamente.

Entre as características deste equipamento destaca-se a velocidade da esteira de avanço de 17 metros/minuto, esteiras móveis com regulagem e que pode trabalhar com madeira de até 6 metros de comprimento.

Saiba mais sobre o Comando Lógico Programável (CLP)

O Comando Lógico Programável (CLP), foi desenvolvido para execução de processos totalmente automatizados, configurados e controlados através de uma tela, conforme a necessidade do cliente.

A linha OMIL com CLP e IHM permite a utilização da configuração mais adequada para cada aplicação e auxilia na automatização, controle e monitoramento de máquinas, processos específicos ou até linhas de produção.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado!

Caso você deseje saber mais sobre a empresa e produtos, acesse o site. Se precisar de atendimento com a equipe comercial, basta solicitar neste link, e se preferir, pode realizar o pedido de orçamento diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde