Indústria 4.0: Confira as mudanças tecnológicas da PLUS-200

Agora, a PLUS-200 conta com nova tela IHM com 15,6’’, multimedidor de energia, contador de produção, além de ter se adequado à Indústria 4.0 (Smart machine), onde todas a informações e dados do equipamento são salvas em nuvem.

A Plaina Moldureira Plus Advance – PLUS-200, é uma das mais comercializadas na OMIL, por atender especialmente linhas maiores de produção, inclusive as voltadas à exportação, oferecendo robustez e maior produtividade no beneficiamento de madeira. Para trazer ainda mais facilidade de operação, tecnologia e automação, novas melhorias foram realizadas na máquina em 2023.

Agora, a PLUS-200 conta com: nova tela IHM com 15,6’’; multimedidor de energia que apresenta a média diária, semanal e mensal; contador de produção que apresenta os metros lineares, quadrados e cúbicos; além de ter se adequado à Indústria 4.0 (Smart machine), onde todas a informações e dados do equipamento são salvas em nuvem.

Em 2022 a empresa já havia trazido diversas inovações na máquina. Continue lendo este artigo para saber mais sobre os diferenciais da Plus-200.

Diferenciais tecnológicos da PLUS-200

Além de todas essas novas tecnologias já citadas, a PLUS-200 possui um layout moderno, identificação em aço inox para maior durabilidade dos selos/marca, além da possibilidade de automatizar totalmente a máquina através do Comando Lógico Programável (CLP) e Interface Homem Máquina (IHM), - que agora ganhou uma nova tela-  trazendo melhor desempenho e segurança nos processos.

O Comando Lógico Programável (CLP) foi desenvolvido para execução de processos totalmente automatizados, configurados e controlados através de uma tela, conforme a necessidade do cliente.

Toda essa automatização da OMIL permite facilidade para monitoramento de processos, agilidade para configurar a máquina, maior precisão na execução do processo, maior segurança

Aplicações da PLUS-200

A Plaina Moldureira Plus Advance – Plus 200, foi desenvolvida especialmente para os tipos de madeiras mais duras. É uma máquina maior, mais reforçada e pode ser utilizada junto dos Alimentadores e Descarregadores Automáticos, para facilitar e industrializar a linha de produção.

 A máquina demonstra mais performance e produtividade ao realizar o beneficiamento da madeira e pode ser utilizada para fabricação de móveis estândar, postes, pontes, estacas, forros, telhados, assoalhos, decks, vigas, portas, janelas, venezianas, caixilhos, ripas, andaimes, fôrmas para concreto, vigas, caibros, entre inúmeros outros.

A Plus-200 está disponível nas versões 4, 5, 6 e 8 eixos, possui painel elétrico de proteção que atende a NR-10, sistema de segurança atendendo a NR-12, carenagem com revestimento acústico, elevação da caixa de tração motorizada, conjunto pré-endereçador com fresa, sistema de pressão para os rolos de avanço pneumático, sistema de regulagem da velocidade de avanço e sistema de eixos plainas com rolamento duplo no lado da polia e da ferramenta.

Fotos

Aguarde