Saiba quais são os três tipos de máquinas que não podem faltar no beneficiamento de madeira

A Máquinas OMIL oferece diversos tipos de equipamento para potencializar a produção das empresas como: plainas, serras múltiplas e alimentadores e descarregadores automáticos

O ramo de madeiras está sempre em constante evolução, tanto que mesmo com a instabilidade em 2020, este setor registrou crescimento ao invés de queda, como a maioria dos demais setores.

Pensando no potencial que o mercado de madeira possui e nas empresas que trabalham com o beneficiamento de madeira, a Máquinas OMIL oferece diversos tipos de equipamento para potencializar a produção das empresas e contribuir diretamente na economia do país.

Confira nos tópicos a seguir, algumas das máquinas que não podem faltar no beneficiamento de madeira.

Plainas moldureiras

A plaina é responsável por tirar irregularidades da madeira, nivelando e ajudando na determinação da espessura das peças. A plaina desbasta a madeira, deixando a superfície mais lisa e apropriada para a função que será designada.

A Máquinas OMIL oferece diversas opções de plainas, que vão desde as utilizadas em pequenas e médias linhas de produção, até grandes produções como as de exportação.

Pensando nas empresas de pequeno e médio porte, a Máquinas OMIL desenvolveu a Plaina Moldureira Compacta PMC-200. O equipamento que é um dos modelos mais vendidos da empresa e foi projetado para trabalhar principalmente com madeira de reflorestamento, como pinus e eucalipto.

Já a Plaina Moldureira Plus Advance - Plus-200, foi desenvolvida especialmente para madeiras mais resistentes e duras. Esta é uma máquina maior, mais reforçada e pode ser utilizada junto dos alimentadores para facilitar a produção.

Um outro equipamento bastante diferenciado, é a Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM. O diferencial é que ela possui três eixos, sendo que dois destes são plainas de duas faces, que beneficiam a parte inferior e superior da madeira e o terceiro eixo é o de serra múltipla, ideal para cortes de espessuras maiores.

A OMIL oferece ainda a Plaina Moldureira Omil - PMO-240, a Plaina 2 Faces 630 - PL-630 e a Plaina 2 Faces 450 - PL-450.

Serras múltiplas

As serras múltiplas são responsáveis por realizar cortes precisos, mantendo a espessura ideal da madeira e produzindo peças com as medidas exatas. Elas são indicadas para que não haja erro no corte, contribuindo para um bom resultado, já que quanto melhor for o corte, melhor será a produtividade e menor o desperdício.

A Máquinas OMIL disponibiliza a Serra Múltipla SMO-350, que pode ser acoplada aos alimentadores e descarregadores automáticos para potencializar a produção.

Alimentadores automáticos

A Máquinas OMIL desenvolveu o Alimentador Automático - AAO-240 para aumentar a produção de beneficiamento de madeira, fazendo a alimentação automática de madeira na máquina, sem que seja preciso um operador para esta função.

A máquina foi criada para madeiras de até três metros de comprimento, podendo ser possível aumentar para cinco, com uma velocidade de avanço de 16 a 60 m/min com opcional que chega até 120, motor do avanço de 5cv, três conjuntos de correntes transportadoras e sistema foto célula para acionamento dos rolos de avanço.

Descarregadores automáticos

Descarregador Automático DAO-240 da OMIL, oferece mais agilidade e automação no processo de beneficiamento de madeira, reduzindo o número de operadores envolvidos e obtendo uma produção contínua no aplainamento.

O Descarregador pode trabalhar em conjunto com qualquer uma dass plainas moldureiras da OMIL e é ideal para otimizar processos e garantir a alta produtividade das empresas, devido à velocidade de avanço das máquinas.

Entre em contato com a Máquinas OMIL

A Máquinas OMIL produz equipamentos para o beneficiamento de madeira para todos os estados brasileiros. A emnpresa é uma marca reconhecida e de tradição no Brasil, por oferecer qualidade, potencializar os resultados em empresas e por ter fabricação nacional.

Entre em contato com a equipe comercial e saiba mais sobre os produtos ou faça uma cotação diretamente pelo site!

Tags

Aguarde