Como iniciar uma empresa de beneficiamento de madeira

A parte fundamental ao começar a empresa é saber em quais equipamentos investir. E para facilitar, selecionamos quatro deles que ajudam a automatizar e potencializar a produção.

Se você deseja iniciar um negócio no ramo de beneficiamento de madeira, mas não sabe por onde começar, deve se atentar à alguns investimentos e ações fundamentais. O primeiro passo, é definir qual o segmento que você deseja trabalhar, já que o beneficiamento de madeira abrange diversas áreas.

Definido isso, deve pensar na capacidade de produção que a empresa terá, para saber quantos colaboradores serão necessários, qual investimento inicial, custo e lucro.

Mas, a parte fundamental, é saber em quais equipamentos investir. E para facilitar sua decisão, selecionamos quatro deles que são fundamentais para automatizar e potencializar a produção. Confira:

Plainas moldureiras

A plaina moldureira tira as irregularidades da madeira e a nivela, deixando a superfície mais lisa e apropriada para a função que será designada.

Existem diversos tipos de plainas e aplicações. Para empresas de pequeno e médio porte, por exemplo, produzimos a Plaina Moldureira Compacta PMC-200. Este modelo foi projetado para trabalhar principalmente com madeiras de reflorestamento,  como pinus e eucalipto. Para madeiras mais resistentes e duras, desenvolvemos a Plaina Moldureira Plus Advance - Plus-200, e que por ser maior e mais robusta, é muito indicada para facilitar a produção em empresas que trabalham com exportação.

Oferecemos também a Plaina 2 Faces com Serra Múltipla – PLSM,  que possui três eixos, sendo que dois destes são plainas de duas faces, e o terceiro de serra múltipla.

Ainda na linha de plainas, fabricamos a Plaina Moldureira Omil - PMO-240, a Plaina 2 Faces 630 - PL-630 e a Plaina 2 Faces 450 - PL-450.

Serras múltiplas

Para o beneficiamento de madeira, nós também oferecemos a Serra Múltipla SMO-350. Diferente das plainas, este equipamento foi desenvolvido para realizar cortes precisos na madeira, mantendo a espessura ideal prevista - com as medidas exatas, sem desperdícios, nem erros.

Alimentadores e descarregadores automáticos

Para automatizar completamente a linha de produção e potencializar a produtividade, desenvolvemos os alimentadores e descarregadores automáticos.

O Alimentador Automático - AAO-240 faz a alimentação automática de madeira nas plainas e serras múltiplas, sem que seja preciso um operador para esta função. Já o Descarregador Automático DAO-240, oferece mais agilidade e automação no processo de descarregamento.

A soma de todos os equipamentos citados, gera uma produção contínua no aplainamento e alta produtividade para sua empresa. Somos referência na fabricação de máquinas no Brasil, seguimos rigorosos controles de qualidade e oferecemos diversas formas de financiamento para aquisição.

Solicite um orçamento diretamente por nosso site!

Fotos

Tags

Aguarde