Economia: como as máquinas da OMIL podem ajudar na redução de desperdícios

As plainas e serras múltiplas são programadas para produzirem peças com dimensões precisas, evitando assim desperdício de madeira e retrabalho por conta de erros, como a necessidade de ajustes posteriores.

Os equipamentos da OMIL agregam valor ao produto, por oferecer qualidade nas peças de madeira através do alto padrão de acabamento. Além disso, por conta das constantes melhorias nos equipamentos, é possível que as empresas automatizem suas linhas de produção e garantam muito mais economia, seja com a redução de desperdícios que as máquinas proporcionam, ou com a alta produtividade.

Continue lendo esse artigo para saber mais!

Máquinas da OMIL reduzem desperdícios no corte e aplainamento de madeiras

Os equipamentos da OMIL podem ajudar a evitar desperdícios nas empresas de diversas maneiras, contribuindo para uma gestão mais eficiente de recursos e de matéria-prima. O principal motivo que torna essa economia com redução de desperdícios possível, é através do corte e aplainamento precisos nas madeiras, proporcionando o acabamento ideal nas peças. Para tanto, são utilizadas plainas moldureiras e serras múltiplas. Confira:

Plainas moldureiras automáticas

As plainas OMIL são capazes de produzir superfícies planas com dimensões precisas. Isso é crucial para evitar retrabalhos ou perdas por conta de imprecisões durante o corte ou aplainamento. Elas foram desenvolvidas para potencializar a produção no beneficiamento de madeira, tirar irregularidades, nivelar e deixar a superfície mais lisa. Conheça os modelos de plainas OMIL disponíveis:

Serras múltiplas: precisão no corte

A Serra Múltipla – SMO-350 foi desenvolvida especialmente para garantir precisão no corte da madeira, além de agilidade, automação e segurança no processo.

Ela permite muito mais produtividade, além é claro de evitar desperdícios, já que o corte da madeira acontece com as dimensões exatas especificadas pelo cliente. Saiba mais sobre a SMO-350 clicando aqui!

Máquinas OMIL: economia, produtividade e redução de desperdícios

As plainas e serras múltiplas OMIL são programadas para produzirem peças com dimensões precisas, evitando assim desperdício de madeira e retrabalho por conta de erros, como a necessidade de ajustes posteriores. Além disso, a capacidade de realizarem várias operações, pode reduzir a necessidade de outras máquinas. Isso não apenas economiza espaço na fábrica, como evita o investimento em equipamentos adicionais que poderiam se tornar obsoletos.

A OMIL investe constantemente em inovação e a cada ano, novas melhorias são realizadas nas plainas. Além do aplainamento e corte preciso, as máquinas são modernas e projetadas para um consumo eficiente de energia elétrica, reduzindo o desperdício de recursos naturais utilizados para produção de energia.

Através da automação de processos, há muito mais produtividade, economia, qualidade e eficiência na produção. As máquinas da OMIL garantem um ciclo contínuo de trabalho, com aumento do rendimento e diminuição de custos, por necessitarem de poucos operadores e garantirem corte e aplainamento precisos.

O Comando Lógico Programável (CLP), por exemplo, foi desenvolvido para execução de processos totalmente automatizados, configurados e controlados através de uma tela, conforme a necessidade do cliente. A OMIL oferece linha de plainas com possibilidade de personalização com CLP e IHM, auxiliando na automatização, controle e monitoramento de máquinas, processos específicos ou até linhas de produção.

Caso você deseje saber mais sobre a empresa e produtos, acesse o site. Se precisar de atendimento com a equipe comercial, basta solicitar neste link, e se preferir, pode realizar o pedido de orçamento diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde