Dicas para escolher a plaina ideal para sua empresa

Escolher a plaina ideal para sua empresa envolve considerar vários fatores, como o tipo de trabalho que será realizado, o volume de produção, a precisão necessária e o orçamento disponível.

Escolher a plaina ideal para sua empresa envolve considerar vários fatores, como o tipo de trabalho que será realizado, o volume de produção, a precisão necessária durante o beneficiamento de madeira e o orçamento disponível.

Preparamos um artigo com dicas que podem te ajudar na escolha da plaina ideal:

 

5 dicas para escolher a plaina ideal

1. Capacidade de trabalho da plaina

Considere o tamanho e a capacidade da plaina em relação ao tipo de material que você planeja processar. Verifique a largura e a espessura máxima que a plaina pode manipular, além é claro, da capacidade produtiva. Empresas que trabalham com exportação, por exemplo, precisam de máquinas mais robustas e ágeis.

2. Alto padrão de acabamento

Se precisão é crucial para seus projetos, escolha uma plaina que ofereça acabamento preciso e dimensões exatas de largura e altura. As plainas moldureiras com sistemas de ajuste automáticos facilitam o alcance da precisão desejada.

3. Potência do motor

Verifique a potência do motor da plaina, pois isso influencia a capacidade de processar diferentes tipos de madeira. Um motor mais potente geralmente é necessário para trabalhar com madeiras mais duras, ou para lidar com grandes volumes de produção, por exemplo.

Uma potência adequada permite que a plaina moldureira execute suas funções de maneira eficiente e rápida. Um motor subdimensionado pode resultar em trabalhos mais lentos e menos eficientes.

4. Facilidade de ajuste

Quanto mais tecnológica, mais facilidade de ajuste e trabalho a plaina pode oferecer, o que pode auxiliar na produtividade e eficiência.

5. Reputação do fabricante

Pesquise e avalie a reputação do fabricante, o tempo no mercado e tente conversar com pessoas que já adquiriram o produto que você deseja comprar. Isso pode fornecer informações valiosas sobre o desempenho da plaina no dia a dia.

A Máquinas OMIL está há 78 anos no mercado e se tornou referência no Brasil na fabricação de plainas para o beneficiamento de madeira. Atualmente, a empresa possui um parque industrial com área de quase 12 mil m², onde produz máquinas para o beneficiamento de madeiras, com diversos tipos de plainas, serras múltiplas, alimentadores e descarregadores.

Para fabricação de forros, assoalhos e rodapés, a OMIL oferece a Plaina Moldureira Compacta PMC-200 e a Plaina Moldureira Plus Advance PLUS-200. Já para fabricação de assoalhos e decks de madeira, a OMIL oferece a Plaina Moldureira Plus Advance PLUS-200 e a Plaina 2 Faces com Serra Múltipla - PLSM. Outros produtos bastante fabricados com a PLSM também são cama box, sofá e sarrafos para enchimento de portas.

Confira mais aplicações de cada plaina:

• Plaina Moldureira Compacta PMC-200: é um dos modelos mais vendidos da empresa,  projetado para trabalhar principalmente com madeira de reflorestamento, como pinus e eucalipto.

• Plaina Moldureira Plus Advance – PLUS-200: a PLUS-200 atende linhas maiores de produção, inclusive as voltadas à exportação, e foi desenvolvida para potencializar a produção, oferecer robustez, alto desempenho resistência e alta capacidade de produtividade.

• Plaina Moldureira 2 Faces – PL-500: veio ao mercado para atender empresas dos setores de depósitos de madeira e materiais de construção, onde ambos atendem o varejo.

•  Plaina 2 Faces com Serra Múltipla – PLSM: foi projetada para trazer mais agilidade, automação e assertividade no beneficiamento de madeira. Diferente de outros equipamentos, a PLSM possui três eixos, sendo dois de plainas duas faces e um de serra múltipla.

•  Plainas Moldureiras OMIL PMO-240 e PMO-320: foram idealizadas para empresas que trabalham com exportação ou produção em grande escala de madeiras molduradas. Esta linha é uma das mais tecnológicas, mais rápidas e com mais opcionais de escolha ao cliente.

•  Plaina 2 Faces 630 – PL-630: indicada para quem trabalha com uma escala de produção maior, com foco no beneficiamento e acabamento de madeiras.

 

A OMIL é uma fabricante 100% nacional, segue rigorosos controles de qualidade, possui representantes em todo Brasil e ainda oferece reposição de peças originais.

Solicite um orçamento diretamente pelo site e tenha garantia e segurança na compra da sua plaina!

Fotos

Tags

Aguarde